quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Testemunho Marta e Luis


A Marta Calçada e o Luis Farinha, são dois "Amigos de Jesus" que fizeram caminhada no Pneumavita, onde receberam a Efusão do Espírito Santo, e no grupo "Fonte de Água Viva" de Alhandra, onde residiam. No ano passado (2008), disseram SIM ao chamamento do Senhor para O servirem a tempo inteiro. Desejando-lhes muita felicidade nesta nova etapa das suas vidas, aqui transcrevemos os seus testemunhos.

Salvé Maria!
Saudações fraternas a toda a família Pneumavita!

Faz precisamente 10 anos que eu participei pela primeira vez de um retiro orientado pela Comunidade Pneumavita. Estava na altura muito longe de imaginar o que Deus tinha reservado para mim naquele retiro. Foi um momento de Graça especial e profunda Misericórdia de Deus, em que Nosso Senhor me resgatou para o Seu redil!

Durante os anos de caminhada no Renovamento, Nossa Senhora trabalhou incansavelmente, trazendo-me para mais perto do Seu Imaculado Coração. Foi em Janeiro de 2004 que pela primeira vez li o extraordinário livro, adquirido numa peregrinação a Prado Novo do Escorial: "O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", escrito por um Santo de fogo - São Luis Maria Grignion de Monfort e indulgenciado por vários sumos pontíficies. É este o conhecido livro de bolso do saudoso Papa João Paulo II, e que esteve na origem do seu lema Papal "Totus Tuus Mariea!" (Todo teu oh Maria!). Esta obra maravilhosa despertou em mim um forte chamamento à Consagração à Santíssima Virgem, como nos propõe o autor. Não se trata de mais uma consagração mas de "a consagração" de tudo o que temos, somos e fazemos nas mãos da Santíssima Virgem para melhor e mais perfeitamente pretencermos a Nosso Senhor.

Por providência Divina, três anos mais tarde, conheci a Fraternidade Arca de Maria cujo carisma é viver e propagar a Total Consagração à Santíssima Virgem como proposto por São Luis de Monfort. Durante um ano e meio de trabalho conjunto conheci e aprofundei o carisma da Fraternidade. Nesse período claramente Nosso Senhor me chamou a uma entrega total a esta obra. Hoje por imensa misericórdia de Deus encontro-me em formação no Brasil onde Deus tem desenvolvido um árduo trabalho de moldagem da minha alma e do meu coração. Na Fraternidade procuramos corresponder ao imenso Amor com o qual Deus nos ama, vivendo para Ele procurando, apesar da nossa pequenez, segui-l`O mais de perto na Sua simplicidade, pobreza e serviço. A nossa vida pertence a Ele e por isso deixamos tudo porque n`Ele encontramos o tesouro maior!

A vivência da Total Consagração à Santíssima Virgem, leva-nos a cuidar principalmente dos mais doentes, sofridos e abandonados, bem como ao apostolado. A propagação da consagração decorre mediante o trabalho de preparação de grupos de pessoas (leigos ou religiosos) que acolhendo o chamamento de Nossa Senhora a Ela se desejam consagrar. Procuramos abraçar a alegria da Cruz no seguimento de Jesus à semelhança de Maria Santíssima. Somos consagrados ao serviço da Igreja procurando contribuir, apesar do nosso nada, para que venha logo o Triunfo do Imaculado Coração de Maria como Nossa Senhora anunciou em Fátima aos Pastorinhos.

Diz-nos São Luis que "Se não se arriscar algo por Deus nada de grande se fará...". Por seu lado Dom Bosco afirmou que no seu tempo cinquenta por cento dos jovens eram chamados à vida de especial consagração, sendo que nos tempos actuais, tal como nos revelou o Papa João Paulo II essa percentagem é superior. A todos os que ainda não abraçaram a sua vocação, proponho que rezem de forma concreta pela mesma. Uma alma que vive a vocação a que é chamada ajuda a salvar muitas outras almas. Muitos de vós que estais a ler estas linhas sois chamados a esta feliz entrega total a Nosso Senhor.

Convido com profunda alegria a contactardes a nossa casa em Portugal (Vila Viçosa). A Fraternidade possui casas de missão e de acolhimento de mais necessitados, no Brasil, Espanha, Itália, Moçambique e Portugal. "A finalidade de todas as nossas obras é o Amor. Este é o fim e é para alcancá-lo que caminhamos" (Santo Agostinho). Não vos canseis de buscar a vontade de Deus, o sonho de Deus para vós, somente vivendo-o alcancareis a Paz e sereis verdadeiramente livres. Vale a pena lutar pelo Amor do Senhor e responder ao Seu chamamento. Trocar os pequenos e insignificantes objectos da criação pelo Criador de todos eles.

Um abraço fraterno a todos, mas de um modo todo especial ao Padre Lapa, a quem solicito a sua benção. Neste abraço agradeço muitíssimo todo o carinho, oração e atenção da família Pneumavita que é também minha família.
Permanecemos sempre unidos nos Corações Santíssimos de Nosso Senhor e de Nossa Senhora! Que a Santíssima Virgem nos conduza cada vez mais pela estrada da Santidade rumo ao Céu onde todos nos aguardam!
Salvé Maria!
Marta Maria da Silva Calçada
Maio 2009

arcademaria.portugal@gmail.com

Salvé Maria!
Caríssimos irmãos, família Pneumavita, é com muita alegria que partilho convosco um pouco da minha história.

Antes de mais quero dar graças a Deus por tudo aquilo que Ele faz por cada um de nós e agradecer também a Nossa Senhora que tem sido sempre uma Grande Mãe, que não se cansa de nos ensinar, guiar, proteger e amar.

Há mais de 10 anos conheci o Renovamento Carismático por meio da Pneumavita, tendo a graça de participar do Seminário de Vida Nova no Espírito. Digo-vos que foi como que uma janela que se abriu na minha vida e permitindo-me ver as coisas de Deus com mais clareza e profundidade, mas principalmente permitiu-me experimentar uma profunda alegria e o Amor de Deus de uma forma que ainda não havia vivenciado. Na verdade, o encontro pessoal com Deus é necessário para melhor O conhecer, O servir e amar verdadeiramente.

Com o passar do tempo foi crescendo em mim o desejo de fazer mais por Deus e pelos irmãos mais necessitados do corpo e da alma. No fundo, aquilo que eu mais queria era viver a vontade de Deus na minha vida. Depois de um longo tempo de procura e muita oração, numa das peregrinações a Prado Novo do Escorial conheci umas irmãs religiosas da Fraternidade Arca de Maria, que nos transmitiram então o carisma da Fraternidade, que se traduz em viver e propagar a Total Consagração à Santíssima Virgem segundo a espiritualidade descrita por São Luis Monfort no seu livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem".

Desejando ardentemente, cada vez mais ser todo de Maria, logo me animei para conhecer tão bela devoção, e juntamente com a Marta e outras pessoas, orientadas pelas irmãs, iniciámos a preparação para fazer a consagração total à Santíssima Virgem que decorreu no dia 13 de Maio de 2007 em Fátima. Tornámo-nos então escravos de Amor de Jesus por Maria, sendo Cristo a nossa meta e Nossa Senhora o caminho mais fácil, curto e seguro para a Ele chegar. Sem Ela ninguém chega a Jesus, se chega é por caminhos mais longos e imperfeitos.

Após algum tempo de conhecimento mais profundo da Fraternidade Arca de Maria, em Abril de 2008 dei entrada na Fraternidade como vocacionado e poucos dias depois entrei no Aspirantado. Actualmente encontro-me no Brasil no período de Noviciado. Rezem por mim, pela minha vocação, por toda a Comunidade para que sejamos fiéis ao chamamento de Deus.

Caro jovem, hoje mais do que nunca Nossa Senhora está atenta aos seus filhos. Vejam quantas aparições marianas têm tido lugar no mundo todo, onde é evidente a preocupação da Mãe pela salvação dos seus filhos. Se procuras um sentido para a tua vida, se queres viver a vontade de Deus, reza muito, confia a tua vocação à Mãe do Céu. Fica certo de que Ela te ajudará. Não percas tempo, fica atento aos sinais de Deus e não adies a tua vocação. Há tanto por fazer, tantas almas para salvar, e Nosso Senhor quer-te na sua batalha. Ele quer que o ajudemos a derrotar o inimigo de Deus e das almas, para que venha logo o Triunfo do Imaculado Coração anunciado em Fátima.

Um abraço em Cristo e que a benção maternal de Nossa Senhora Rainha dos Corações desça sobre todos nós.
Luis Farinha
(Irmão António Miguel do triunfo do Imaculado Coração de Maria)
Maio 2009






Sem comentários:

Enviar um comentário