quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Café Cristão



 

A Pneuma Pedra Angular surgiu no seio da assembleia   Pneumavita que em cenáculo todas as 3ªs feiras reunia na   casa dos Missionários do Espírito Santo na Rua de Santo   Amaro à Estrela.

Concretizou-se na Paróquia de Amora em duas fases:
Primeiro:
       Através de uma iniciativa espontânea indo ao   encontro  dos   jovens de rua carenciados e toxicodependentes;
Mais tarde:
       De forma mais estruturada com a criação do Café Cristão. Este, para além de servir de suporte para        aquela  experiênciade fé, propunha-se participar de uma forma mais abrangente no projecto da Nova        Evangelização.

Integrado na diocese de Setúbal, sem perder a identidade Pneuma, este jovem projecto foi inaugurado e deu os primeiros passos com entusiasmo e dedicação. Para além dos tempos de oração, formação cristã e seminários de vida nova no Espírito, abriu um serviço de snack bar e organizaram-se concertos musicais, serões de tertúlia e outros eventos culturais que contribuíram para que muitas pessoas, tocadas pela graça de Deus, voltassem à igreja e passassem a viver de uma maneira nova.

Alvo de incompreensões internas e externas, esta obra abrandou a actividade regular dos primeiros três anos e passou a abrir portas apenas para os tempos de culto: Adoração Eucarística e Missa. Contudo, a assiduidade à oração parece ter dado fruto e está a suscitar um novo fôlego para levar a cabo aquilo que o Senhor quer…



Café Cristão Pneuma Pedra Angular

CONTACTOS
Morada: Rua das Flores nº14-A Cave - Paivas Amora

Telefones: 964561457 e 963823300
email: cafecristao@hotmail.com

Indicações:
Na auto-estrada sai-se em: Fogueteiro, Amora, Seixal, segue em frente; depois das 2ªs gasolineiras à direita e 2º cruzamento à esquerda; fica a meio da rua do lado direito com entrada para a praceta no edificio Batalha.

Ver mapa maior

domingo, 13 de novembro de 2011

Ensinamentos do Pe. Joãozinho na Assembleia do RCC 2011

Ensinamento sobre Maria



Ensinamento sobre "O Espirito conduziu Jesus"



Ensinamento sobre "O Espirito conduziu os Apóstolos"

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Peregrinação 1 de Dezembro ao Santíssimo Milagre de Santarém,



Peregrinação dia 1 de Dezembro ao Santíssimo Milagre de Santarém, com os "Amigos de Jesus".

Teremos missa, adoração, louvor, partilha da palavra, oração, com a presença do P. Leo!

Deixar-nos guiar livremente pelo Espírito Santo e vamos até onde Ele nos levar!

Vem e convida quem Jesus, te colocar no coração!

Deus é fiel!


Confirmação até ao dia 25/11, junto de Quim Carreira, 968643739, com pagamento de 10 euros.

Saída do Campo Grande as 8:30 com encontro por baixo do viaduto da 2ª circular, em frente ao Hotel Radisson. (Leva almoço para partilhar, Bíblia, livro de cânticos e o coração cheio de amor)

Regresso as 18:00



História do Santíssimo Milagre de Santarém

Corria o Imageano de 1247, em Santarém, então vila de Portugal, vivia uma pobre mulher, a quem o marido muito maltratava, andando desencaminhado com outra. Cansada de sofrer, foi pedir a uma bruxa judia que, com os seus feitiços, desse fim à sua triste sorte. Prometeu-lhe esta remédio eficaz, mas necessitaria de uma Hóstia Consagrada.

Depois de naturais hesitações, a pobre mulher foi à Igreja de Santo Estêvão, confessou-se e, recebida a Sagrada Partícula, com suma cautela a tirou da boca, embrulhando-a no véu. Saiu prestes da Igreja, e encaminhou-se para a casa da feiticeira. Mas, então, sem que ela o notasse, do véu começou a escorrer Sangue, que, visto por várias pessoas, as levou a perguntará infeliz que ferimentos tinha. Confusa em extremo, corre para casa, e encerra a Hóstia Miraculosa numa arca.Passou o dia, entrentanto, e, à tarde, voltou o marido. Alta noite, acordam os dois, e vêem toda a casa resplandecente. Da arca saíam misteriosos raios de luz. Inteirado o homem do acto pecaminoso da mulher, de joelhos, passaram o resto da noite, em adoração.

Mal rompeu o dia, foi o pároco informado do prodígio sobrenatural. Espalhado o sucesso, meia Santarém acorreu pressurosa a contemplar o Milagre. A Sagrada Partícula foi então levada, processionalmente, para a Igreja de Santo Estêvão, onde ficou conservada dentro de uma espécie de custódia feita de cera. Mas, passado tempo, ao abrir-se o sacrário para expor à adoração dos fiéis, como era costume, o Santo Milagre, encontrou-se a cera feita em pedaços, e, com espanto, se viu estar a Sagrada Partícula encerrada numa âmbula de cristal, miraculosamente aparecida.

Esta pequena âmbula foi colocada numa custódia de prata dourada onde ainda hoje se encontra.

Santo Estêvão é agora o Santuário do Santíssimo Milagre.

COM APROVAÇÃO ECLESIÁSTICA



sábado, 5 de novembro de 2011

PARAR

O nosso amigo Paulo,
trouxe-nos no ultimo encontro,  no meio de tantas coisas boas, esta bela oração de Inácio Larrañaga


"Como é bom parar!...
Senhor, gostaria de parar neste mesmo instante.
Para quê tanta agitação?
Para que tanto frenesim?
Eu já não sei parar.
Tenho-me esquecido de rezar.
Fecho agora os meus olhos.
Quero falar contigo, Senhor.
Quero abrir-me ao Teu mundo,
Mas os meus olhos negam-se a ficar fechados.

Sinto que uma agitação frenética
toma todo o meu corpo
que vai e vem e se agita, escravo da pressa.
Senhor, gostaria de parar agora mesmo,
Para quê tanta pressa?
Para que tanta agitação?
Eu não posso salvar o mundo!

Sou apenas uma gota de água
no imenso oceano
da Tua maravilhosa criação.
O que é verdadeiramente importante,
é buscar a Tua face bendita.
O que é verdadeiramente importante,
é parar, de vez em quando,
E esforçar-se por proclamar
que Tu és a Grandeza, a Beleza
a Magnificência, o Amor.
O urgente é deixar
Que tu fales dentro de mim;
É viver na profundidade das coisas
e no esforço contínuo de Te procurar
no silêncio de Teu mistério.

O meu coração continua a bater,
mas é um bater diferente.
Não estou a fazer nada,
não estou a tentar melhorar.
Estou simplesmente diante de Ti  Senhor.
E como é bom estar assim diante de Ti.
Amém."

                                   Inácio Larrañaga

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

rezar! rezar pela cura, rezar por alguém

Estes últimos meses, com a doença do meu primo de 7 anos, que muitos já devem saber, dou por mim a rezar, a pedir a Jesus, que salve o meu primo, que o liberte de tanto sofrimento, e da doença horrível que sofre.
No entanto dou por mim a pensar, também,  se a minha oração será realmente verdadeira, ou será uma oração mesquinha, egoísta, em que conscientemente eu rezo para que Jesus cure o meu primo, mas no fundo do meu ser, rezo para eu próprio não sofrer, pois ver o meu primo doente faz-me sofrer, faz-me triste, muito triste, faz-me chorar!
Na verdade, a minha oração pelo Tiago, deveria ser uma oração pura, de dar graças a Deus pela vida do Tiago, e de dar graças para que a glória de Jesus se  manifeste na vida do Tiago, e que ele, curado, seja uma testemunho do amor e da compaixão de Deus por todos nós.
Penso que este deveria ser o sentido da minha oração, uma oração para a gloria de Deus na vida do Tiago......
...mas não, a minha oração é egoísta,em que sinto no fundo do meu coração,  medo, medo do meu próprio sofrimento, medo de sentir, medo da tristeza, medo da dor, e  assim, acabo por rezar pelo Tiago, para que eu próprio não venha a sofrer por vê-lo sofrer!
Que Jesus me dê, esta capacidade de amar próximo, verdadeiramente e gratuitamente, como Ele nos ensinou, e que este amor quebre todos os meus medos, porque o medo de sofrer também não deixa viver e amar plenamente!