quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Café Cristão



 

A Pneuma Pedra Angular surgiu no seio da assembleia   Pneumavita que em cenáculo todas as 3ªs feiras reunia na   casa dos Missionários do Espírito Santo na Rua de Santo   Amaro à Estrela.

Concretizou-se na Paróquia de Amora em duas fases:
Primeiro:
       Através de uma iniciativa espontânea indo ao   encontro  dos   jovens de rua carenciados e toxicodependentes;
Mais tarde:
       De forma mais estruturada com a criação do Café Cristão. Este, para além de servir de suporte para        aquela  experiênciade fé, propunha-se participar de uma forma mais abrangente no projecto da Nova        Evangelização.

Integrado na diocese de Setúbal, sem perder a identidade Pneuma, este jovem projecto foi inaugurado e deu os primeiros passos com entusiasmo e dedicação. Para além dos tempos de oração, formação cristã e seminários de vida nova no Espírito, abriu um serviço de snack bar e organizaram-se concertos musicais, serões de tertúlia e outros eventos culturais que contribuíram para que muitas pessoas, tocadas pela graça de Deus, voltassem à igreja e passassem a viver de uma maneira nova.

Alvo de incompreensões internas e externas, esta obra abrandou a actividade regular dos primeiros três anos e passou a abrir portas apenas para os tempos de culto: Adoração Eucarística e Missa. Contudo, a assiduidade à oração parece ter dado fruto e está a suscitar um novo fôlego para levar a cabo aquilo que o Senhor quer…



Café Cristão Pneuma Pedra Angular

CONTACTOS
Morada: Rua das Flores nº14-A Cave - Paivas Amora

Telefones: 964561457 e 963823300
email: cafecristao@hotmail.com

Indicações:
Na auto-estrada sai-se em: Fogueteiro, Amora, Seixal, segue em frente; depois das 2ªs gasolineiras à direita e 2º cruzamento à esquerda; fica a meio da rua do lado direito com entrada para a praceta no edificio Batalha.

Ver mapa maior